domingo, 11 de outubro de 2015

Harvard meu sonho

Oi gente esse meu post será para quem tem o mesmo sonho que eu estudar em harvard , mas para chegar lá tenho ainda muito chão pela frente e síndrome peaquisando em outros sites quais são os requisitos para estudar em harvard não são exatamente requisitos . Então vamos começar a pensar em realizar nosso grande sonho :
A universidade de harvard começa a contar no primeiro dia seu de ensino médio e também você não pode ter sequer uma nota vermelha ou uma manchinha em seu currículo , no ensino médio as notas mínimas que você pode tirar é basicamente 9 OMG!!!! Harvard tem um processo seletivo muito concorrido do mundo só pra você ver de todos os alunos inscritos 6 ,6 % conseguem passar !!!!!!
Primeiramente é o mais claro de todos é o inglês você tem que saber na ponta da língua e tem a  até um teste ( que me foge a cabeça o nome agora , desculpa ) , e também há o sat .

Sat :

O sat é um teste que os americanos fazem no ensino médio e que é diponibilizado no Brasil não na escola em instituição que os aplicam 7 vezes por ano . A pontuação média para essas faculdades famosas e 2.000 e a pontuação máxima é de 2.400 . O sat é dividido em 2 partes a primeira cai interpretação de texto , matemática e redação ( tudo em inglês ) e a segunda parte você escolhe três matérias e faz a prova .

Aulas extracurriculares :

As faculdades americanas mais famosos do mundo conta muito com que seu aluno faz depois da escola eles não querem um aluno ué não tenha só um interesse mais vários , conta tudo desde esportes, dança , religião e até manter um blog . Trabalho voluntário , resumindo tudo que você faz para aumentar os seus interesses depois da escola , com desse critério para entrar em harvard de aulas extracurriculares que eu criei esse blog .

Prêmios e honrarias :

Na hora da inscrição eles exigem uma carta de recomendação do coordenador pedagógico da sua escola e de professores .  É também premiações e honrarias que você ganha na maioria das vezes em olimpíadas no Brasil e internacionalmente

Bolsa :

Em média as faculdades americanas custam $60 mil reais por ano e acontece o financiamento assim se você tem uma casa um carro e uma casa na prai elas vão falar que você pode vender a casa da praia e pagar a faculdade . Mas se você quer ir pra harvard como eu não se preocupe eles podem dar um pouco de bolsa pra você pois quase todos os alunos têm bolsa  a maioria .

Tomara que tenha ajudados vocês e vocês tenham gostado e todos os dias tem posts novos , continuem lendo obrigada e não esqueça de deixar sua opinião sobre o blog  memo se for negativa  coloque e comente  o que eu posso melhorar no meu blog e dar dicas para matérias que você quer ler.

Boa sorte para tentar entrar em harvard

E até











Nenhum comentário:

Postar um comentário